segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ALEGRAI-VOS NO SENHOR



Texto base:Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.4-7.)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A expressão “alegrai-vos no Senhor” é uma exortação a continuarmos exultantes por aquilo que aconteceu conosco no que diz respeito à salvação em Cristo. Nascemos de novo por meio do poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus. Isso é maravilhoso! Por isso devemos tomar cuidado para não nos comprometermos novamente com o pecado, pois o pecado entristece o Espírito Santo que habita em nós. E essa alegria a qual se refere as Escrituras é a alegria no Espírito Santo.

O rei Davi foi tentado em sua cobiça e vencido em duelo contra o pecado. Contudo, arrependido, ele orou ao Senhor: “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.” (Salmo 51.1-4.)

Se você precisa repetir essa oração então comece agora mesmo. Abra a sua boca e fale em alta voz, pois Deus é misericordioso para com a sua vida e o perdoa neste instante. Não perca a alegria da salvação, não perca o espírito voluntário. Principalmente você que é um ministro da Casa do Senhor, não perca o espírito voluntário.

A alegria do Senhor é a nossa força. E se a alegria do Senhor é a nossa força, a tristeza do Espírito Santo é a nossa fraqueza, portanto, não entristeçamos ao Espírito Santo que o Senhor fez habitar em nós. Alegrai-vos sempre no Senhor!

No amor de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário